quinta-feira, 21 de julho de 2011

Raças de Hamsters

Hamster Roborovski




O hamster roboroviski é originário da Mongólia e norte da China. Por ser extremamente activo e rápido e mais difícil de manusear do que as outras espécies, não é tão criado como animal de estimação. Apesar disso, tem um temperamento dócil e dificilmente morde.
E difícil de encontrar nas pet-shops mas a muitos criadores no mundo quando adulto, apenas 5 cm.
Podem facilmente escapar pelas grades das gaiolas comuns, e por isso devem ser mantidos em aquários espaçosos.
A sua media de vida vai de 3 a 3,5 anos.


Hamster Sírio



O Hamster Sírio é um mamífero É uma das espécies domesticáveis mais comuns. Pode-se distinguir um macho de uma fêmea olhando para a cauda, sendo o macho o distinguido por ter dois pontos de cor de rosa com cerca de 1 cm de distância. dificilmente partem os ossos talvez por terem os ossos terem  muita cartilagem, uma queda de 20cm(equivale a 8m para uma pessoa) não parte nenhum osso, são resistentes a temperaturas altas e baixas, a coloroçao  do pelo dominante (cor de areia escura) deveria ser usado naturalmente como camuflagem, seu comprimento normal e de 15 cm. Os hamsters sírios são solitários, não podem ser mantidos juntos numa mesma gaiola (quando animais de estimação) e, na natureza, só se encontram pacificamente parase reproduzirem. Suas actividades começam normalmente à noite(6/7horas), permanecendo até o início da manhã(5/6).  Eles normalmente não vêem bem, independentemente do horário, identificando os alimentos e objectos normalmente pelo cheiro (se as mãos do dono estiverem com cheiro de comida, o hamster morderá sem hesitar).



Hamster Anão Russo


Apesar de mais limitados na diversidade de colorações que o Hamster Sírio, os hamsters anões são uma alternativa para quem prefira um hamster menor e sociável. Contudo, estes hamsters obrigam os donos a manterem contacto frequente e terno para continuarem amigáveis. O Hamster-anão-russo-siberiano e o Hamster-anão-russo-de-campbell vivem normalmente 1,5 a 2,5 anos e crescem aproximadamente até aos 8 a 10.
A sua gestação e de 18 - 21 dias. Durante a gestação, é importante fornecer alimentação à vontade, leite e vegetais para aumentar a taxa de ingestão de proteínas. Não se deve pegar a fêmea neste período. Também remova a roda ou qualquer outro objecto que possa magoar a fêmea. Cerca de dois dias antes da data esperada para o nascimento, deve-se limpar a gaiola e deixar bastante material disponível para a fêmea construir seu ninho (papel higiénico, por exemplo). Não use jornal, pois a tinta pode ser tóxica. Após a limpeza, não se deve mais mexer na gaiola ou incomodar a fêmea. Normalmente, o nascimento se dá à tardinha, à noite ou de manhã cedo, podendo também ocorrer durante o dia.  A fêmea permanecerá activa até o momento de dar à luz. Antes do nascimento de cada filhote, ela contrairá seus músculos abdominais duas ou três vezes, sentará nas patas traseiras e se curvará, enquanto dá à luz a um único filhote de cada vez. A placenta, que parece um pequeno saco de sangue, será expelida após o nascimento de cada filhote, sendo em geral ingerida pela mãe. Os filhotes nascerão em intervalos de mais ou menos 10 minutos, e a mãe deverá permanecer activa entre cada nascimento. Desta forma, os filhotes poderão nascer em lugares diferentes da gaiola, mas a mãe os recolherá e os levará para o ninho assim que terminar de dar à luz.Depois do nascimento dos filhotes, geralmente haverá sangue na forração. Este sangue é proveniente da placenta, e não é preciso ficar preocupado. Os filhotes nascem sem pêlos, cegos e surdos. Os olhos pretos já poderão ser vistos através da pele. No entanto, se os olhos forem vermelhos, não poderão ser vistos. Eles já nascem com dentes. Não se deve mexer no ninho nem nos filhotes antes de duas semanas, sob o risco de a mãe rejeitar as crias ou mesmo comê-las.




Hamster Chinês


O Hamster chinês é originário dos desertos do nordeste da China e Mongólia. Estes animais chegam a medir de 7,5 a 9 cm de comprimento, e na fase adulta eles têm de 5 a 8 filhotes por semestre e pesam de 50-75 gramas. Vivem em média de 2 a 3 anos. O hamster chinês geralmente é utilizado como animal de estimação


A proporção do corpo do hamster chinês, comparada com a de outros hamsters, parece "longa e fina", e eles possuem uma cauda relativamente curta.
A coloração de seus pêlos, um castanho acinzentado sobre o corpo, coberta por uma listra preta nas costas, combinada com sua cauda mais alongada e o corpo de tamanho reduzido. Além da coloração acinzentada, uma variação bastante comum na coloração dos pêlos é o hamster chinês branco, geralmente com apenas uma listra preta nas costas.
A reprodução de hamsters Chinês é mais fácil, pelo facto de animais do mesmo sexo poderem viver juntos. Grupos com ambos os sexos irão quase sempre procriar. Os hamsters podem procriar já com 2 a 3 meses, e o período de gestação é de 18 a 21 dias. Os hamsters podem ter cerca de 2 ou 3 ninhadas sucessivamente, com até 6 filhotes. Após o nascimento, não se deve mexer no ninho ou nos filhotes por duas semanas - sob risco da mãe rejeitar os filhotes.
Os filhotes nascem sem pêlos e cegos. Os pigmentos de suas peles e os pêlos começarão a aparecer por volta de 4 a 6 dias.Com cerca de 8 a 10 dias, os filhotes começarão a andar pela gaiola. Com 16 dias, os filhotes já estarão cobertos de pêlos e seus olhos já estarão abertos. Já será possível segurar os filhotes por curtos períodos, podendo-se então limpar a gaiola. Com 3 semanas, os filhotes já estarão desmamados, e deve-se então separá-los em duas gaiolas diferentes, por sexo. Após 3 semanas junto aos seus irmãos, cada filhote deverá ser colocado em uma gaiola separada. Com 6 semanas de vida, eles já poderão ser vendidos

Sem comentários:

Enviar um comentário